SOBRE

Idealizado por Teo Balieiro, que desde criança, por influência de seus pais, do escotismo, da espiritualidade e do surf, sempre teve uma conexão muito forte com a natureza e as plantas - o que fez com que montasse seu primeiro negócio com plantas aos 18 anos, um pouco antes de iniciar a faculdade de Direito, em 1995. Em 1999, foi morar em Paúba onde fundou a “Plantas Mil Paisagismo e Jardinagem” e se envolveu com militância socioambiental, inicialmente através da sociedade civil organizada, presidindo a Associação de bairro de Paúba, Federação Pro Costa Atlantica e Ambiental Litoral Norte, em seguida como Secretário de Meio Ambiente de São Sebastião e depois como consultor ambiental de grandes empresas. Praticante de yoga desde 1998, fez sua primeira formação como professor em 2007.

Após atuar em todos os setores da sociedade - ONGs, poder público e empresas - concluiu que somente o despertar e a expansão da consciência individual poderiam gerar a revolução necessária para transformar a difícil realidade socioambiental do planeta.

Em 2015, decidiu unir seus dons e talentos como professor de yoga, paisagista, jardineiro e gestor ambiental com a infraestrutura que ele e sua família construíram em Paúba ao longo de mais de 35 anos e que na época estava sendo pouco utilizada: a casa na praia e o viveiro de produção de árvores.

Para "materializar esse sonho", desenvolveu uma abordagem que integra o autoconhecimento através do yoga/meditação e xamanismo e sustentabilidade pela jardinagem e permacultura. Um método com técnicas que promovem o desenvolvimento da consciência corporal, emocional e ambiental.

Com este conceito, nasceu o C•JA - Cultivo do Jardim do Amor.